A MISSA DO ARCEBISPO ILUMINADO




A busca pela cura e libertação tem levado milhares de fiéis a seguirem a missa do Arcebispo carismático, Mons. Costa, 60 anos. Pertence á Arquidiocese da Ibéria em Lisboa,onde está a evangelizar por vinte e dois anos, na Baixa de Lisboa, o Arcebispo realiza a cada 8 dias, a missa de Cura e Libertação, que pela fé leva mais de mil pessoas divididas pelos sábados e domingos à Capela do Seminário de Santa Filomena, no Campo das cebolas .
O Arcebispo é da renovação carismática, do movimento o Karisma da Libertação e exorcista, "apesar de não praticar fora da diocese de Lisboa", explica. O acto de exorcizar eu tenho reservado a todos os que me procuram, especialmente casos de obsessão, ou de possessão grave.
Seguido por milhares de devotos nas missas que realiza no Seminário, o Arcebispo é visto como um iluminado. Com a força das palavras e o incentivo ao público, o Arcebispo arranca demonstrações de crença das pessoas. “Apenas rezo e provoco as pessoas a aumentar a sua fé. É por ela que eles recebem a cura”, explica.
Durante a missa, o Arcebispo pede para que os fiéis digam uns aos outros que a sua oração tem poder e que podem realizar milagres. O fervor da igreja é visto no rosto de cada um, as pessoas rezam de braços erguidos, sedentos de respostas.

Estam todas as pessoas sedentas de Deus, as pessoas têm perturbação emocional, espiritual e estão aqui para querer uma experiência forte, sentir o amor de Deus”, completa.
O momento de maior comoção é quase ao final da missa, quando o Arcebispo usando o dom de línguas, anda entre os fiéis com o Santíssimo Sacramento nas mãos. Os devotos ao encostarem a mão no objeto sagrado, se sentem abençoados. O Arcebispo reza por cada um deles, que em algumas ocasiões, chegam a cair no extase, quando segundo o Arcebispo, descansam no Espírito Santo.
O Arcebispo explica que usa os dons da cura, do descernimento e de línguas. “São dons que Jesus deu aos que crêem. O dom de línguas é cada um orar em som alto ininteligível, para edificar espiritualmente a pessoa. É pela própria pessoa e por aqueles que você reza”, resume.
Diferente das outras celebrações, a missa carismática é mais envolvente, alegre, caracterizada por louvores e orações, onde os fiéis mostram a fragilidade em que se encontram e o quanto necessitam de cura espiritual.
O segmento carismático tem chamado atenção dos fiéis até mesmo pela divulgação através da mídia. Igrejas e sacerdotes de braços abertos para mostrar a religião e chamar a sociedade.
Na missa, o Arcebispo pede intercessão pelos dependentes químicos, doentes com câncer, pessoas que estejam com problemas de trabalho ou financeiros, o que faz com que os participantes levem fotos de familiares e documentos para serem abençoados.
A dona-de-casa Adélia Marques, 59 anos, é uma das devotas e freqüentadoras das missas do Arcebispo. Nas mãos, uma foto do filho com a neta, no aniversário de 2 anos. Com muita fé, ela conta que acredita que o filho dependente químico há 10 anos pode ser curado.
Deus pode salvar meu filho. Eu levo essa foto na mão e no coração. Pelo testemunho do Arcebispo, que já foi um grande sofredor, eu vou onde ele está. Hoje eu estou aqui pela missa de Cura e impressionada com as palavras do Arcebispo. Eu ainda não consigo trazer meu filho, mas ele ainda vai dar testemunho comigo”, diz a mãe que passou toda a celebração com a foto nas mãos.
A jovem Amélia de Souza, 21 anos, é o exemplo da juventude que tem laços com a religião. A estudante, criada na igreja Católica, conta que se converteu há um ano. “Eu sinto como se fosse chamada por Ele, muitos também atenderam a esse chamamento. Aí eu sinto a presença de Deus na minha vida, com aquela força que parece um calor e arrepio junto”, relata.
Força esta que Amélia e os participantes da missa conseguem demonstrar, numa fé capaz de mudar as pessoas. “Acho que todos nós precisamos desta força do Espírito Santo, sem Deus ninguém consegue ser feliz”, finaliza.


SEMINÁRIO KARISMA DA LIBERTAÇÃO


Rua Carlos Marques, 29 A / Póvoa de Santa Iria - LISBOA



Tel. 962.684.413

Tem como missão ajudar todas as pessoas que 

sofrem de 

perturbações 

Espirituais

EXORCISMO DE PESSOAS, CASAS, COMÉRCIO E 

INDUSTRIAS.